O Centro Cultural SESI Casa Branca
O SESI - Serviço Social da Indústria inaugura o Centro Cultural SESI Casa Branca, um espaço que abriga a Estação Ciência (museu interativo), a Sala Letieres Leite (teatro), Varanda da Casa Branca (área para encontros e apresentações artísticas) e a Orquestra Jovem SESI (salas de aula e ensaios da orquestra formada de alunos da Escola SESI - uma parceria com a NEOJIBA).
O Centro Cultural SESI Casa Branca entra no circuito educacional, artístico e turístico da cidade, ficando aberto para toda a comunidade, promovendo um centro de conteúdo científico, lúdico e artístico.
Embora classificado como Centro Cultural desde a década de 1990, a vocação do espaço confirma-se, neste início do século 21, com a implantação de um complexo de equipamentos voltados para a cultura, a ciência e a tecnologia.
Ao lado de outro ícone da capital, o Teatro SESI Rio Vermelho, o SESI consolida o seu papel de promoção cultural em Salvador, ao conceber um equipamento que reúne em um mesmo espaço museu, teatro e outros espaços.
Dentre eles, destaca-se a Estação Ciência, um espaço museológico inovador, dedicado à ciência e tecnologia. Com uso de novas linguagens e tendo a interatividade como principal recurso, a aposta é na experiência do visitante.
O Centro Cultural Casa Branca divide o espaço com a Escola SESI Comendador Bernardo Martins Catharino e o Centro Esportivo do SESI, reforçando a oferta de serviços voltados para a comunidade e o trabalhador da indústria.
A proposta do complexo cultural é também funcionar como um espaço para acolher eventos de empresas e instituições, mediante parcerias, incluindo cessão de espaços para patrocínios e apoio cultural.